Saíram os resultados de dois novos prêmios de Direitos Humanos da UnB.

O Prêmio Anísio Teixeira é destinado a ações de excelência realizados no ensino, pesquisa e extensão universitária na UnB.

Na categoria "Saúde, Meio Ambiente e Bem-estar" foi premiado o Projeto Cravinas – prática em direitos humanos e direitos sexuais e reprodutivos, com a coordenação de nossa docente  Débora Diniz.

O Prêmio Mireya Suárez reconhece práticas pedagógicas emancipatórias de direitos humanos desenvolvidas no âmbito da UnB.

Na Categoria "Educação Básica", foi premiado o Projeto Estudar em paz: mediação de conflitos no contexto escolar, com a coordenação da Profa. Nair Heloisa Bicalho de Sousa e da doutoranda Flávia Tavares Beleza.

Na categoria Educação em Contextos Não escolares, foi premiada a Oficina de direitos indígenas e audiovisual para comunicadores indígenas no Acampamento terra Livre (ATL- 2022), com a coordenação de nossa discente Carolina Augusta de Mendonça Rodrigues dos Santos e de Gilmar Martins Marcos Galache.

Na categoria Educação para profissionais do sistema de justiça e/ou segurança, foi premiado o Laboratório para a Garantia de Direitos Políticos (LabGDP), com a coordenação de nossa docente Fernanda Natasha Bravo Cruz (docente PPGDH) e de Polianna Santos.

Parabéns às nossas docentes e discentes por iniciativas de grande impacto e relevância social!